quinta-feira, 25 de junho de 2009

Ensaio - Hora de balanço


É chegada a hora de fazer o balanço deste exercício, deste Ensaio.

A compatibilização da actividade mototurística activa com a actualização de um blogue não é fácil… não é mesmo nada fácil…

Decomporia as dificuldades experimentadas, em duas áreas distintas. (1) No decorrer desta viagem a Andorra, sobrevieram obstáculos relacionados com a prática informática, ou a falta dela, numa perspectiva mais bloguista. Como é que se pode fazer isto, como é que se faz aquilo, era tão giro se…, são questões que invariavelmente estão sempre a surgir. Mais ainda… com a ignorância como força propulsora e a curiosidade como catalisador, é difícil dominar este comboio. É avassalador. Foram ainda identificados, entre outros factores condicionantes, a dificuldade de acesso á Net. (2) Tudo isto demora tempo, muito tempo. E é precisamente no tempo que reside a segunda dificuldade. Nestas aventuras motociclísticas o móbil central é, acentuadamente, viajar, rolar, observar, descobrir, conhecer, sentir, relaxar, conviver e… sobra pouco tempo, não há volta a dar. O Tempo. Que bom seria se o dia tivesse mais umas horitas… mas não tem.

Se é verdade que tinha o propósito de identificar eventuais dificuldades, era também objectivo deslindar o saber que permita superá-las. Por outras palavras, ficar a saber o que tenho de saber. Às vezes é o mais difícil…

Relativamente às questões do âmbito do conhecimento informático, estou convicto de que até à data de partida teremos desenvolvido as competências indispensáveis. Os últimos dias têm sido proveitosos. Afinal, como diz a sabedoria popular, “do trabalho e experiência, aprendeu o Homem a ciência”. Já no que respeita ao Tempo, pois bem… vamos ver. Todos os esforços serão feitos, no sentido de garantir uma publicação diária, no entanto… há que dar tempo ao tempo. Aliás, tudo o que é excessivo pode tornar-se insignificante… e por falar nisso, até à próxima. Um grande abraço.

Email

9 comentários:

Unknown disse...

Grande Amigo Pedro, apesar de a viagem não ter corrido como planeado, onde o entra e sai do grupo "B", e o acidente que nos vitimou a todos, mas principalmente a mim À Carla e À Varadero, creio que tudo o resto correu bem, onde o pequeno passeio que fizemos sem planear pelos Pirinéus, veio como a cereja em cima do bolo.
Pensamos que já sabemos tudo, mas cada viagem que fazemos serve também para aprendermos um pouco mais.
Coclusão:
Tive o previlégio de ser acompanhado nesta viagem por pessoas 10Estrelas, onde a amizade e o companheirismo imperou em todos os sentidos.
Obrigado Pedro por tudo, e também pela tua versão da viagem contada aqui no Blogue.

Pedro Roque disse...

Grande Rui

É com enorme satisfação que recebo o teu comentário, Rui. Obrigado. A viagem a Andorra, organizada por ti, no âmbito do Clube TAP Mototurismo, foi muito mais do que um Ensaio. E isto porque o companheirismo e a amizade, a que te referiste, foram insuperáveis. E isso é o que de facto mais interessa. As experiências pessoais vividas, as cumplicidades desenvolvidas, a descoberta das pessoas e claro, o enriquecimento pessoal, pela partilha e troca de experiências. O propósito central deste blogue reside exactamente nisto. A partilha. Grato, portanto, por todos os comentários, mas principalmente pelos comentários dos Amigos.

Unknown disse...

Estão de parabéns pela viagem e aventura, embora com precalços indesejáveis, mas que correu bem no final, ufaaaaa ainda bem para o Rui e para a Carla.
Parabéns pela criativiade do blogue tanto nas fotos, como nos videos e claro os comentários.... estamos preparados para a Grande Aventura ehehehhe
hugs & Kisses :)))

Unknown disse...

Pedro, o mais importante e como referiste é cumplicidade, amizade e companheirismo que podemos tirar deste e de outros paseios/viagens, quando elas são compostas por um grupo de pessoas.

Aproveito para deixar aqui um alerta:

Quando pensarmos em viajar para fora de Portugal é muito importante sabermos que seguros temos e o quais as suas coberturas, desta forma sabomos com o que contar abroad.

Se tivermos a infelicidade de ser envolvidos num acidente, tentem documentar o melhor possivel o mesmo, tirando fotografias do local e dos intervenientes (matriculas, posição dos veiculos), pois poderá ajudar e muito na resolução do mesmo.

Tentem se documentar e saber quais as regras de transito nos países que circularem, pois podem er diferentes das nossas.

Unknown disse...

viva boa noite estimados Amigos, concordo convosco e fico Feliz de tudo ter corrido bem,excepto o acidente claro,mas acabou tudo em bem....em relação ao seguros é sempre necessário fazer a extenção do mesmo,em que se deve ter em conta os Paises a que se destinam nas nossas Aventuras,pois são bastantes os que não estão incluidos e à vezes é nesses mesmos que não nos lembramos de actualizar, que acontencem os precalços :(((

Pedro Roque disse...

Sim Sr que belo blogue Pedro estás de parabéns pelas fotos e vídeos estão muito bons.

Gostaria de dizer que a nossa viagem foi uma das muitas que espero realizar na companhia destes amigos.
Pedro felicidades para este blogue fantástico.

Abraços para todos e que venham mais fotos e vídeos dessa grande aventura.

Jorge Ramos

Anónimo disse...

Á dias tive o previlégio de assistir á revisão da GS do João Roque,e também de trocar com ele algumas impressões sobre esta nova aventura de loucos,de que nós motars somo por vezes rotulados, mas que eu até gosto.
Agora estou a vasculhar este blogue com o mesmo entusiasmo como se fosse criado por mim e que está simplesmente fabuloso,atrevo-me até a chamar-lhe um site.
Na impossibilidade de vos acompanhar fisicamente, prometo desde já com toda a certeza,que irei fazer esta viagem com voçês atrvés deste blogue e que estarei ao vosso dispor para qualquer situação em que vos possa ser util.

um abraço para ti João e para os teus companheiros de asfalto que irei conhecer até á hora da partida.

Unknown disse...

Viva boa noite Mário,eu é que tive o previlégio de te ter a ti e ao Menino Henrique,que tem sido meu mecânico nestes ultimos 28 anos,leram bem 28 anos,pois já completo este ano 31 anos de rolar de mota por esse mundo fora eheheh.
Mário tenho pena que não possas vir,mas estás Tu e o Menino Henrique(Trintas)nos nossos corações e pensamentos.
agradeço desde já em Meu nome,do meu Irmão(Pedro),a minha Cunhada(Carla) e do meu Primo(Nuno),um grande Bem Hajas
Hugs & Kisses :)))

Unknown disse...

Ainda estão no rescaldo de uma viagem e já estão de malas aviadas para outra! Vidas mttttttto dificeis!!!! O blog está mesmo um espectaculo! Até senti "bichinhos" no estômago! De inveja, no bom sentido, claro! Viajar é sem dúvida o melhor que se pode tirar da vida, e de mota então imagino que deva ser inesquecível!
Aproveite bem João! E depois conte tudo!
Mil beijos!

Enviar um comentário