sábado, 21 de março de 2009
Publicada por
Nuno Pires
às
20:38
Caros Companheiros; depois de uma cuidadosa análise de prós e contras, a minha opção vai para a hipótese 1. Acreditem, seria uma pena e uma enorme decepção perder as magníficas paisagens dos países nórdicos; em troca de alguns enjoos e penas de gaivota;) Assim, sugiro que a partir de Hamburgo, façamos a ligação com Copenhaga através de uma pequeníssima travessia em ferry unindo Puttgarden a Lolland. Daí, sempre em excelente estrada até à capital da Dinamarca. Este é um ponto importante. Daqui, temos duas opções. A saber: - pelo interior da Suécia através de Helsingborg, Jonkoping,Linkoping, Norrkoping e finalmente Estocolmo; ou - junto à costa, através de Malmo, Karlskrona, Kalmar, Gamleby, Norrkoping e finalmente Estocolmo. A minha preferência vai para esta última. A razão prende-se com o facto de usarmos uma estrada nacional em substituição de uma auto estrada e, porque vai de encontro ao objectivo e desejo de todos nós: prazer de condução, contacto com povoações e culturas em conjunção com paisagens únicas e de referência. Depois de Estocolmo, aí sim uma ligação marítima para Helsínquia ou nas proximidades; Hanko. O trajecto final rumo a St. Petersburg, seria realizado via Kotka e Vyborg. De salientar ainda que, estamos a falar de excelentes estradas; mesmo as secundárias, no cruzamento de centenas de viadutos e pontes, que por sua vez se sobrepoêm a centenas de lagos e cursos de água. O nosso desafio é um sonho... O sonho de viajar conhecendo o mundo e as suas gentes... em moto. Cruzeiros? Uhmmmmm..... talvez mais tarde. Digamos, 20 anos mais tarde. Agora é o momento de o fazer como sempre ambicionámos e quisemos. Em duas rodas;) Excelente trabalho, Pedro. Sempre ouvi dizer: quem sabe faz, quem não sabe ensina. Assim mesmo.... Fogo à peça pessoal;) Beijinhos às meninas e abraços aos senhores.
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